6 de jun. de 2008

Pizza Grátis.



Que legal que é ver o fim de uma CPI. As pessoas se ofendem, dizem que é um absurdo o que ocorreu e que nada está sendo feito pra punir os responsáveis e tudo o mais... Fato é que hoje, três dias depois da apresentação do relatório da CPI dos cartões coorporativos, ninguém fala mais nada sobre o assunto. A pizza já foi servida, todos, governo e oposição, já se deliciaram, pagaram as contas com o cartão coorporativo e a vida segue...

Agora, besta mesmo é quem achou que alguém ia se dar mal após a CPI. Pergunto: quantas CPIs já foram feitas desde que ela foi inventada (provavelmente no começo dos anos 90)? Infinitas, este ano já devem ter feito no mínimo umas 10 podendo ser bem mais. Isso, claro, considerando apenas as CPIs de nível federal. E a próxima pergunta, quem já se deu mal por causa de uma CPI? Eu só me lembro de poucas pessoas, o Roberto Jefferson e o Severino Cavalcanti em uma e o Dirceu e o Palocci em outra. Fora isso, acabou. E sem contar que se dar mal, nesses casos, é perder o mandato até a próxima eleição por que, na verdade, eles renunciam antes de serem expulsos e fica tudo bem... Pouco tempo depois eles já são deputados de novo. Pra prisão que é bom ninguém vai

O fato é que CPIs não servem pra nada. Nada mesmo. E, pra piorar, atrapalha o trabalho da polícia federal, por que eles ficam com todos os documentos e tem o direito de analisá-los antes da PF. Quando a PF entra em cena já está tudo ‘organizado’ de maneira mais conveniente... Palhaçada.

Além disso, quem disse que deputado e senador tem capacidade para investigar alguma coisa. Muitos nem tem ensino médio completo. Pra ser da PF é preciso curso superior e, depois disso, um treinamento absurdo para que eles sejam bons investigadores. Aí uns palhaços, que não querem punir ninguém, se metem no meio do caminho e fingem que estão apurando fatos para punir os responsáveis, um protege o outro e depois oposição e governo saem de mãos dadas pára comemorar. Faça-me o favor!

Pior que CPI é só foro privilegiado e im(p)unidade parlamentar. Espero que todos morram.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal seu blog! Ah, a foto da Maxi que você pegou é mais artística do que a minha, e o texto mais bem humorado! Tô vendo as fotos dela agora (ainda bem que tô em casa!).