A historia é clássica. Primeiro dividem-se os votos de um grupo e, como conseqüência o outro grupo vence.
Durante esse fim de semana o nosso ex-governador e maçom Gilberto, não, Geraldo Alckmin, foi apresentado como candidato à prefeitura de São Paulo. Pior pro Kassab que, não só perdeu um apoio importantíssimo à sua própria candidatura como, de quebra, ganhou um adversário forte nas eleições. Na verdade, isso é pior pro PSDB também. Já que o Alckmin não vai ser mais eleito nem síndico do prédio dele. Era melhor colocar um cara menos figurão como vice do Kassab e ia acabar dando certo.
Na história, como mencionado, existem diversos casos de candidatos de um mesmo grupo disputarem umas eleições. Um que me ocorre agora foi durante a política do café com leite quando, em um determinado momento, Minas Gerais lançou dois candidatos á presidência, o que dividiu os votos e, aproveitando a brecha, o paulistano poder indicou outro paulista á presidência. Deu merda. Rolou o primeiro golpe do Brasil com Getúlio Vargas. Isso desencadeou também o insucesso da revolução constitucionalista onde São Paulo e Minas lutariam do mesmo lado, mas em represália ao fim do café com leite, minas entrou para o outro lado e São Paulo levou a breca. Foi derrotado, invadido e saqueado. A revolução terminou e nós ganhamos um feriado. 9 de julho. (tá, foi uma aula horrível de história, mas eu nunca fui bom nisso. Sempre fiquei de recuperação)
Enfim, voltando ao Geraldo, ele está bem feliz nesse momento, comemorando a sua candidatura, mas deve imaginar que já perdeu. Se der segundo turno talvez o Kassab ganhe, mas quero deixar aqui a minha profecia e declarar a Marta prefeita. Talvez no primeiro turno.
Eu não vou votar em nenhum desses, nem no Kassab, nem na Marta e muito menos no Geraldo. Mas eu não voto em São Paulo. Se votasse, só de sacanagem, votaria no Maluf que rouba, mas faz, que vai por a Rrrota na Rrrua e que, este ano, vai tapar o Tietê e fazer pistas em cima dele, acabando de uma só vez com o fedo e com o trânsito. Vai ser legal quando chegar o verão e começarem as enchentes, sem ter como transbordar o rio, agora tapado, os bueiros provavelmente se transformarão em chafarizes de merda... Incrível!!!!
Aliás, o Maluf é a única alternativa à vitória da Marta. De repente dá segundo turno entre os dois. Disso vai depender se o Duda pegar a campanha dele. Se o Duda pegar, pode dar Maluf, esse Mendonça só não faz chover.
23 de jun. de 2008
Eleições, vai dar merda na direita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olha oq vcs vão escrever do nosso prefeito, eu estou lendo tudo hein?? rsrsrs... brincadeirinha... bjo Jé
Postar um comentário