Todo mundo quer marcar sua presença em Pequim. Apesar de todos os fatos polêmicos, restrições do governo Chinês e mais um monte de outras palhaçadas, essas olimpíadas quebraram, de longe, todos os recordes de investimentos em patrocínio e ações de marketing no país sede. Com todos esses problemas, o natural seria as marcas investirem menos, ou até boicotar os jogos olímpicos, como já aconteceu em outras edições. Mas por que isso não acontece? Simplesmente por que a China tem bilhões de chineses, que estão cada vez mais abertos ao capitalismo, ao consumismo e com cada vez mais bufunfa. Deixar uma boa vontade em relação a sua marca na mente desses japoneses que comem insetos fritos é algo muito valioso. Vale a pena investir.
A BMW fez uma ação diferente e bem legal para o Mini lá em Pequim. Acho que não precisa de muita descrição, saca só a imagem aí embaixo.
Vi em algum lugar que começariam a produzir o Mini aqui no Brasil. Seria legal ver mais deles por aí na rua, mais legal ainda seria ver na minha garagem, mas isso tá difícil viu.
Via Brainstorm 9
14 de ago. de 2008
De 175cv para um Chinês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário