
São Luiz do Paraitinga é uma cidade linda e que exala cultura. To do o povo de lá tem uma veia artística muito forte, só indo mesmo pra entender. Passei os últimos três carnavais por lá, só curtindo as marchinhas. Aliás, no carnaval de São Luiz só pode rolar marchinha, é lei, se você liga o som do seu carro tocando Axé, por exemplo, logo um policial vem chamar sua atenção. Mas não pense que só vai ouvir “Mamãe eu quero” ou “Cabeleira do Zezé”, nã-nã-não, todas as marchinhas que tocam lá são dos blocos da cidade, músicas criadas pelos próprios moradores. Chato? Vai lá e confere, é muito bom, todo mundo no mesmo clima.
Chega de lero lero e vamos ao que interessa por hora, A Semana da Canção de São Luiz do Paraitinga.A Semana da canção é um festival de música que vai reunir shows, aulas-show, oficinas cantadas, palestras, debates, cursos, shows infantis, tudo sobre música brasileira. Além de um festival competitivo. Entre os que estarão dando aulas e/ou se apresentando, Lenine, Zeca Baleiro, Tom Zé, Moraes Moreira, Virgínia Rosa, Maurício Pereira, Ná Ozzetti, Pedro Luis e a Parede, Barbatuques, Hélio Ziskind, José Miguel Wisnik, Herminio Bello de Carvalho etc.
Pra quem é de sampa é bem sussa de chegar (uns 170 Km), fica no meio do caminho de quem vai pro litoral norte (Caraguá, Ubatuba). Eu estarei por lá com certeza, claro que não a semana toda porque o pobre aqui tem que trabalhar, mas o final de semana é certo. Lá tem várias pousadinhas, casas para alugar e também campings. Escolha o seu habitat favorito e vamos que o festival promete.

Nenhum comentário:
Postar um comentário